Monday, April 8, 2013




Tenho lido Little Women da Louisa May Alcott há pouco mais de um mês, quase no fim, e já não quero que a história termine. Comprei esse livro há alguns anos, quando a Borders estavam fechando suas portas e me perguntava porque estava demorando tanto para ler porque eu amo o filme e já assisti tantas e tantas vezes... hoje sei. Por que agora sou mãe, estou lendo com outros olhos. Essa história é tão linda, trata de tantos tópicos sensíveis que sei que se tivesse lido antes não teria dado o mesmo valor que dei ao ler nesse meu momento. O filme, apesar de muito bom, não retrata nem a metade do que acontece no livro e há muita alteração.

A mãezona Sra. March aborda com tanta sabedoria e sutileza assuntos como religião, relacionamentos, criação de filhos, etc., pobreza e morte, aconselha de forma tão simples e amorosa que por vezes me pego desejando ter a mesma mansidão e sabedoria quando tiver que discutir esses assuntos com a minha Valentina.

Meg, Jo, Beth e Amy tornaram-se parte da minha vida nesse último mês, e quando acordamos de manhã eu pergunto logo da Valentina... ''Queres saber o que aquelas meninas estão aprontando hoje? Vamos saber?''

E assim eu começo meu dia... lendo Little Women para a minha Valentina.

No comments: